Equipe

Thiago de Carvalho Milet

Hêider Aurélio Pinto é médico, sanitarista e militante da reforma sanitária. Mestre em Saúde Coletiva, doutor em Políticas Públicas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), é pesquisador, professor da Universidade Federal da Bahia (UFBA), e da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), foi autor e educador em projetos da Fiocruz  e dos Hospitais de Excelência como o Sírio Libanês. 

Foi gestor público na área da saúde no nível municipal, intermunicipal, estadual e federal. Nesse processo foi responsável pela formulação, implementação, gestão e avaliação de várias políticas e envolvido com a construção e modelagem de instituições públicas, como a Fundação Estatal Saúde da Família, e de diversas soluções e sistemas de informação, sendo o eSUS, SIS-AB, SISMOB e o Sistema do Programa de Melhoria do Acesso e da Qualidade alguns deles.

Tem atuado cada vez mais nas áreas combinadas de gestão, saúde e inovação, tendo desenvolvidos projetos de apoio institucional a organismos nacionais e internacionais e  tendo sido um dos idealizadores e formuladores do Projeto da Plataforma Eletrônica da Saúde (iPeS) e coordenador do projeto de pesquisa que efetivou sua implementação.

João Batista Cavalcante Filho

João Batista Cavalcante Filho é sanitarista e médico de família e comunidade. É mestre em Saúde Coletiva e doutorando em Ciências da Saúde pela Universidade Federal de Sergipe (UFS), na Linha de Pesquisa Formação de Recursos Humanos e Organização de Serviços de Saúde.

É professor da UFS e realiza pesquisas com foco em Epidemiologia e Atenção Primária em Saúde. Foi coordenador da Residência de Medicina de Família e Comunidade do Hospital Universitário da UFS de 2012 a 2019. Foi tutor e autor de diversos cursos de educação à distância, realizados pela Fiocruz, Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA) e Hospital Moinhos de Vento.

Atuou como gestor público na área da saúde no nível estadual e municipal, tendo sido responsável pela atenção à saúde na terceira maior cidade do Brasil, além de prestar consultorias ao Ministério da Saúde. Coordenou a pesquisa de Avaliação Externa do Programa de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica – PMAQ AB – em Sergipe, compondo a coordenação nacional do programa.

Thiago de Carvalho Milet

Thiago de Carvalho Milet é médico especialista em Cirurgia Geral e Cirurgia do Aparelho Digestivo, tendo como áreas de interesse:  gestão hospitalar, cirurgia hepatobiliopancreática, oncologia e videolaparoscopia. 

Tem experiência em gestão pública, tem assumido responsabilidade de Direção Técnica em hospitais da rede pública da Bahia, e vivenciando as intersecções em administração, regulação ,  redes de atenção e implantação de projetos. Atualmente coordena o Programa de Residência em Cirurgia Área Básica do Hospital Geral de Vitória da Conquista, atua na Unidade de Alta complexidade em Oncologia e em serviços privados de assistência médica.

Luísa da Matta Machado Fernandes é fonoaudióloga, doula e sanitarista. Doutora em Saúde Pública pela Universidade Estadual de Nova Iorque (SUNY) (2019), mestre em saúde publica pela UFMG (2012) e especialista em administração publica pela Fundação João Pinheiro (2011). Tem desenvolvido de pesquisas no campo do planejamento, implementação e avaliação de políticas publicas, com destaque para as políticas de saúde materna, saúde da pessoa com deficiência, cuidado da população em situação de rua, atenção básica, educação permanente, saúde do trabalhador e objetivos do desenvolvimento sustentável.

Na gestão pública tem experiência no nível municipal e nacional, nos quais trabalhou com populações vulneráveis, apoio institucional, educação permanente e integração ensino-serviço. Além disso, tem também experiência na gestão publica internacional, no Medicaid da secretaria estadual de saúde de Nova Iorque onde participou da implementação de modelos de pagamento baseados em valor e avaliação de políticas para o cuidado de longa permanência. Como docente atua com metodologias ativas e participativas, tutoria e em cursos de especialização em instituições nacionais (UFPEL, FIOCRUZ MINAS) e internacional (SAGE COLLEGES).

Eugênio Rocha da Silva Júnior é analista de sistemas. Técnico em Informática(IFBA), graduando em Sistemas de Informação(UNEB). Atua como gerente de projeto e pesquisador na Plataforma de Interoperabilidade em Saúde(IPES). Dedicando-se principalmente a pesquisas relacionadas à Tecnologia em Saúde e assuntos relacionados à área de visão computacional.

Possui experiência com desenvolvimento de software voltados para web, construção de Interface de programação de aplicações(APIs) e modelagem de banco de dados relacional.

Joana Rocha e Rocha é advogada e consultora em gestão de serviços de saúde. É mestra em Saúde da Família pela Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) (2013), especialista em Saúde da Família com ênfase na coordenação e gerenciamento de processos de trabalho pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) (2009), em Direito Médico pela UNIASSELVI (2016) e MBA Executivo em Administração: Gestão de Saúde pela FGV-RJ/IBEN (2020).   

No setor público, atuou na Gestão do SUS no Ministério da Saúde, Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (SESAB) e Fundação Estatal Saúde da Família (FESF SUS), atuando na área do direito administrativo e sanitário. Foi procuradora de Licitações na Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista (2013) e procuradora-chefe da Fundação de Saúde de Vitória da Conquista (FSVC) (2013/2016). 

Atua no apoio ao desenvolvimento da Plataforma de Inovação Tecnológica em Saúde (iPeS) e participa da Comissão Estadual de Direito à Saúde e Direito Médico da OAB Bahia (2019-2021).

Copyright © 2020  UmBu  | saúde . gestão . tecnologia

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support